MUSICALIZAÇÃO INFANTIL

Os primeiros anos de uma criança são fundamentais para o desenvolvimento intelectual, cognitivo e motor. Uma boa maneira de estimular esses fatores são as aulas de musicalização infantil.

Além de trazer características importantes para as crianças, a música contribui para o melhor desempenho escolar. Confira abaixo os principais benefícios:

• Desenvolve a criatividade e memória
  • Melhora a coordenação motora
  • Aumenta a capacidade de concentração
  • Estimula funções cerebrais
  • Produz bem-estar e alegria

Gostou? Entre em contato com a gente para saber mais!

PROFESSORA

BEL CRISTINA

Pedagoga, musicista, professora de musicalização infantil, violão e ukulele;

Possui cursos nas áreas de Música na Educação Infantil e Música na Infância (com André Rodrigues),

Ukulele na Sala de Aula (ENECIM Encontro Nacional de Ensino Coletivo de Instrumento Musical com Vinicius Vivas e Leandro Donato)

Composição popular (Criando Canções) (com Paulo Henrique);

Brincadeiras cantadas na escola;

Práticas Colaborativas de Educação Musical (FASM);

Oficinas mais recentes: II Jornada FLADEM Brasil (Fórum Latino Americano de Educação Musical); Contação de histórias (Prefeitura de Mogi Das Cruzes e POIESIS); Musicalização Infantil com o grupo Terra de Almofadas;

Integrante do Grupo Ukulele Mogi : Saraus, festivais, inaugurações e eventos.

Foi aluna da Escola de Artes da AJPS, participando de espetáculos anuais no Teatro Vasques e integrante do grupo musical “Charanga” onde junto ao grupo venceu como 1º lugar, melhor composição e aclamação popular no Festival Estudantil de Música de Mogi Das Cruzes em 2015.